15 de agosto de 2011

Desamarelar!

Se você é loira sabe bem do que eu vou falar.
Você acaba de fazer luzes e sai linda do salão, o encanto se perdura por semanas até que...seu cabelo começa a amarelar, alaranjar e você não sabe o que fazer!

O post de hoje é especial pra você que acha que seu problema não tem solução, cara colega loira!

Já existe no mercado, diversos produtos com a finalidade de desamarelar seu cabelo sem que, para isso, você passe por rigorosos processos de descoloração, quer ver?

De acordo com a colorimetria ou estudo das cores, a cor que se opõe ao amarelo/laranja é o violeta. Por isso, a maioria dos produtos que você deverá usar no seu lindo cabelo de Barbie serão nessa cor.

1.Grey - Mahoganny 2.Silver - Celso Kamura 3. Violet - Phytogen 4. Cinza - Amend 5. Shampoo para cabelos grisalhos - Ecologie 6. Grey Homme - L´Oreal


De todos esses, o que mais usei foi o da Amend e o que mais desejo é o da L´Oreal.
Com todos funciona assim: você lava seu cabelo com um shampoo de limpeza ou anti resíduos, enxagüa e aplica o shampoo desamarelador, que é um shampoo normal com tonalidade roxa. Você aplica em todo cabelo ou nas áreas mais amareladas e espera 5 minutos, dependendo da situação deixa até mais.
O resultado é gradativo, e é indicado usá-lo 1x por semana, porque shampoos desamareladores possui certa tendência a deixar os fios mais ressecados, por isso sempre hidrate depois.

 Máscara desamareladora Amend / Máscara Violette Le Cliqué 


Uma ótima opção é também hidratar os fios com máscaras roxinhas, pois elas além de neutralizar a cor, deixam o cabelo bem molinho e cheiroso. Uso a máscara da Amend e estou louca pela a Violette da Le Cliqué.
Se você quer um resultado mais rápido é só misturar creme branco com gotinhas de Violeta genciana que vende em qualquer farmácia e aplicar no cabelo. Cuidado pro cabelo não ficar roxo hein?

Agora, se você prefere neutralizar com tinta ou tonalizantes, escolha Richesse, Igora, Le Cliqué ou Keraton, pois são próprias para uso profissional, contém componentes hidratantes e ativos super clareadores (9.1/10.1 e 12.1).

Para manutenção diária dos fios loiros, evite usar shampoos com sal, use protetores térmicos e faça banho de brilho quinzenalmente.
Se você quer indicações, eu indico a linha Phytogen Blond da Kert ( COMPRE AQUI ).


A linha é completíssima, tem shampoo, condicionador, máscara, ampola e spray de brilho.
Mas lembrando que essa linha é de manutenção, os produtos são desamareladores e é própria pra uso diário, eficaz para   prolongar seu loiro e revigorar o brilho natural do cabelo.

Xêruu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo