6 de maio de 2012

Esclarecendo meu sumiço...


Oi gente...tudo bem com vocês?
Bom,  vim aqui hoje esclarecer minha ausência de 1 mês do blog.

Em Janeiro desse ano resolvi consultar alguns médicos afim de saber mais sobre como tratar meu problema com obesidade.
Aparentemente, não era nada de assustador, mas a balança não deixava esconder e isso acabou afetando minha auto estima e minha saúde física e mental.

Sempre fui temerosa com cirurgias e tratamentos invasivos mas, como já havia tentado de remédios à tudo que se possa imaginar, resolvi repensar meus conceitos e procurar saber mais sobre cirurgia bariátrica - gastroplastia - redução de estômago.

Então, procurei um médico conceituado que, me passou seus conhecimentos à respeito do assunto e mais que tudo: me passou confiança e paz. 

Depois das explicações dele, tive 1 semana para pensar e decidi: iria me submeter sim à essa cirurgia.
Desde Fevereiro então, minha rotina tem sido ir para médicos e fazer exames ( acreditem são muitoooos). 

Nada foi constatado nos exames, ou seja, os riscos da cirurgia diminuíam e eu ia ficando mais confiante e confortável com a ideia. 

Em suma, meu problema com a obesidade se deu pela ansiedade e isso foi desencadeando em outros fatores que me prejudicaram e muito.

Graças a Deus e ao apoio do meu namorado consegui resolver tudo em 1 mês e no dia 18 de Abril fiz a cirurgia. Fiz pelo método de videolaparoscopia e minha recuperação tem sido muito satisfatória. 

Sai do hospital após 2 dias já andando e feliz da vida.


Não pretendo estender essa história de "antes e depois" aqui no blog informei apenas pra saber que não abandonei vocês!! Mas, se alguém tiver alguma dúvida a respeito da cirurgia no que eu souber responder eu respondo numa boa.


Aproveito o ensejo para agradecer à toda equipe do Dr. Arlindo Toscano que cuidaram muito bem de mim. Sou muito grata à todos que me apoiaram e que facilitaram meu caminho à felicidade. Nunca vou esquecer da alegria da Dra. Vera Galamba ao me recepcionar das conversas  e cutuques de memória que tive com Dra. Célia nem do carinho de duas pessoas em especial: Dra. Márcia Arrais e Dra. Simone Barros. 

Que Deus ilumine a vida de vocês com muita luz e Dr. Arlindo muito obrigada por tornar meu sonho realidade o senhor operou minha alma acima de tudo.

Enfimespero que vocês entendam meu sumiço e tenham paciência que em breve volto com tudo!!!


Beijo grande =*




2 comentários:

  1. Aline, sucesso total pra você e já sinto em suas palavras que a auto estima está recuperada, que é o melhor.
    Espero te ver em um encontro desses de blogueiras, viu?
    Tudo de bom.
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Sim...é verdade! Me sinto tão realizada e feliz =)
      Muito em breve nos veremos.
      Beijão

      Excluir

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo