5 de novembro de 2010

Como alcançar a moda sendo Plus Size?

Já faz tempo que penso em falar da minha revolta, mas nunca tive tempo e espaço para falar sobre isso.
Graças a Deus que existe o blog pois assim meus pensamentos e opiniões chegam a muitas pessoas num único clique, simples assim!
Há mais ou menos 6 anos venho encarando a dureza de não estar nos padrões sociais da moda, sendo vítima de enorme preconceitos intrínsecos de marcas de roupas e grandes empresas que parecem não se importar muito com os novos conceitos de moda.

A moda plus size caminha em passos largos, mas já deu seu ponta pé inicial de existência. Porque afinal de contas, todos nós somos diferentes e únicos, sobretudo especiais e responsáveis por tudo que fazemos. Portanto, o fato de ser gorda não tem nada a ver com descuido ou falta de vaidade, pois eu vejo muitas magricelas por ai que não tem o mínimo de cuidado consigo mesma e ao chegarem nas lojas não encaram nenhum problema em encontrar uma peça que lhe caibam e fique bem.

Na verdade, o que eu realmente penso é que a beleza interior deveria prevalecer antes de qualquer coisa, mas como vivemos numa ditadura, onde pra ser bonito e bem aceito, é preciso entrar num manequim 36, a cobrança chega, e vem de nós mesmos.

Mais verdade ainda é que, quando nos sentimos bem,  isso se exterioriza e aquela atenção buscada chega sem muito esforço. Mas, me digam como se sentir bem se temos que nos enquadrar numa categoria de ''nada moderno'', ''sem caimentos'', ''roupa de gordo = roupa de velhos''? Se quando buscamos informações sobre nosso tipo de corpo, não existem blogs, revistas ou sites que nos dê dicas a respeito?

Eu nutro um gosto estranho por tudo que é antigo, não estudo moda mas adoro os figurinos de novelas de época e da época Vitoriana...Mas, eu vivo no século XXI, onde nada é descartado, tudo é reaproveitado, onde os estilos triunfam pela sua diversidade, onde ontem visto nude, amanhã coral...Estou no tempo em que esmalte novo é esmalte holográfico e curiosamente aquele óculos que foi sucesso no rosto da minha mãe, é objeto de desejo da minha geração.

Então, me respondam por quê eu não posso ir numa C&A  e encontrar aquela jaqueta militar em tamanho 46? Ou ir na sessão de lingeries em pleno dia dos namorados e não levar aquele conjunto vermelho fatal em modelagem plus size?
Não me respondam que eu teria outras opções de lojas caras com tais tamanhos, pois também não haveria!

Acho isso uma falta de consideração tremenda com o consumidor. Porque como consumir se não há concorrência no mercado?

O que você faria se tivesse de comprar apenas uma marca de leite em pó, um único modelo de celular, um mesmo perfume ou na hora de viajar só tivesse a opção de viajar em um único tipo de avião?

Se o lance da moda é diferenciar, todos estão ficando iguais.

E você, como se sente em fazer parte dessa minoria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo