12 de janeiro de 2011

Dicas para quem vai malhar

Cheguei agorinha da academia e, apesar de ter frequentado esse meio por diversas vezes e não permanecer muito tempo, sempre tenho dificuldade de me guiar sozinha sem ajuda do personal treinner. Todas as vezes encaro o mesmo problema com máquinas sem conforto e com suor demasiado, falta de copos na recepção e por isso, resolvi fazer um mini post para as desastradas de plantão como eu. Afinal, existem coisas que nós devemos aprender sozinhas mesmo.

1) Leve consigo uma toalhinha e uma garrafinha de água.

É na academia que colocamos o corpitcho pra funcionar e isso resulta em muito suor. Apesar de ser bem incentivador, ao mesmo tempo é nojento ficar suando que nem uma chaleira quente né?


Se sua preocupação é onde guardar tudo isso, acabaram-se seus problemas!!! #tabajarafeelings.
A garrafinha pode ser registrada com seu nome num adesivo ou outro meio como preferir. Deixe perto do filtro de água da academia ou bem perto de você.
Já a toalhinha, não tem lugar melhor pra ela do que no pescoço! Mas quando estiver naquelas posições nada aconchegantes, toalhinhas entre as pernas e uma boa solução ;)

2) Luvas



Se existe algo que me tira do sério, é essa coisa de limpar as mãos. Tenho mania e fico me contorcendo quando ficam peguentas ou com cheiro de ferro sabe?

Tenha sua luva e se possível um álcool em gel dentro da bolsa.

3) Colchões limpinhos







Essa informação parece meio inútil, mas não custa reforçar!
Sabe aqueles borrifadores que você vê espalhados na sala de alongamento ou jogadinhos pela sala de musculação? São essenciais na vida da mulher malhada gente! Nós mulheres estamos muito mais propensas a contaminações do que os homens, por isso todo cuidado é pouco.

Antes de fazer o velho abdominal, dê uma borrifada no colchão e limpe com uma flanelinha que toda academia disponibiliza, antes de fazer séries em máquinas sentada também.

E os colchões você pode utilizar dobrado para se jogar naquela bicicleta dura sem dó nem piedade.

Enfim, essas 3 dicas são primordiais pra quem tá começando a malhar, ou pra quem - assim como eu- é desligadíssima nessas coisas de mulher malhada.

Outras dicas:

- tenha um bom tênis - ele faz toda diferença nos exercicios.
- beba muita água e inclua fibras no seu cardápio
- use sempre filtro solar

Espero que tenha ajudado e até mais girls!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo