16 de maio de 2011

Segredo de beleza: Soro Fisiológico

Oooooooooooooi!
Hoje vim compartilhar um segredinho meu com cuidados do rosto. Depois que comecei a usar muita maquiagem, minha pele ficou com tendência a ter acne, isso porque eu costumava não fazer o ritual de limpeza adequado ao meu tipo de pele: mista.
Para todos os tipos de pele é necessário que, ao menos 2x por dia lave-se o rosto e passe um bom tônico livre de álcool. Ok, até ai tudo bem. Só que quando chegava em casa depois das baladas da vida, acabava dormindo com a make e no outro dia meu rosto estava gritante de espinhas!
Foi aí que comecei a apelar para os demaquilantes, tenho dois: um líquido e um bifásico.
Mas aí o preguiçoso hábito veio: eu chegava de madrugada molhava o algodão, retirava a maquiagem e ia dormir!
Resultado, espinhas novamente.
Até que comecei a pesquisar na net e vi que depois de se demaquilar você tem que lavar o rosto normalmente e passar seu tônico facial de costume. Gente, vocês não tem noção como isso fez diferença.

As espinhas diminuíram bastante, e todas as noites agora, mesmo sem maquiagem costumo usar uma receitinha infalível: soro fisiológico gelado.

Lavo o rosto, enxugo e molho o soro gelado no algodão e deixo nos olhos (meus olhos são muito irritados) e depois vou passando pelo rosto. Que maravilha! A pele fica sequinha, um pêssego. Logo depois passo meu tônico e bepantol.

Tem funcionado pra mim.
Vocês já experimentaram?

2 comentários:

  1. e muito interessante mesmo,estou usando soro 1 mes e vi difrenca,lavo o rosto com sabonete facial da mary kay,seco a pele e em seguida umedeco soro fisiologico en gase e ponho em todo rosto,deixo secar e aplico filtro solar pela manha com hidratante e a noite faco a mesma coisa e uso um reconstrutor depois do soro.a pele fica muito diferente. experimentem.

    ResponderExcluir
  2. Preciso voltar com o hábito Micheli!
    Obrigada por comentar =*

    ResponderExcluir

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo