Você é escrava da escova, não vive sem ela e mantém o hábito de usá-la uma ou mais vezes por semanas.
Seus cabelos ficam lindos, leves e soltos até que, depois de certo tempo, você começa a notar umas irritações ou pequenas escamações no couro cabeludo e, ainda, seu cabelo está com frizz.
Antes que você corra pro senhor google e procure numa busca avançada, um produto milagroso pra resolver o seu problema, responda essas perguntas:
As escovas devem ser lavadas e higienizadas de acordo com o uso e trocadas a cada 6 meses, pois as cerdas ficam desgastadas e isso pode ocasionar o frizz no seu cabelo.
É indicado também afastá-la do secador enquanto houver o alisamento do cabelo, pois o calor além de danificar as cerdas, também prejudica os fios.
Toda vez que usar sua escova, retire os cabelos dela com o auxílio de um pente largo de preferência de plástico.
A cada 15 dias, faça a higienização de sua escova: mergulhe-a na mistura de água morna com shampoo anti resíduos de sua preferência e 1 colher de azeite.
O shampoo agirá mais rápido tirando o excesso de produto residente na sua escova, decorrente do seu uso, enquanto o azeite e água mora limpam e higienizam com mais facilidade. Deixe a escova mergulhada por 30min, enxágue com água fria e deixe secar naturalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário