7 de julho de 2011

A real do meu cabelo

Estava eu vagando pelo twitter quando vi essa foto do cabelo dos sonhos e resolvi fazer um post sobre o estado atual do meu cabelo.

Em Outubro do ano passado passei por uma mega transformação no cabelo e claro que, devido a descoloração e progressiva, mudei meus hábitos também.
Inclui na rotina cremes restauradores, desamareladores, shampoos e hidratações mais potentes.

Em meados de Fevereiro, quando meu cabelo havia passado pelo segundo processo de luzes/progressiva enjoei  da cor platinada que estava no meu cabelo e resolvi escurecê-lo um pouco.

Primeiro eu tentei abafar a cor com o Mel Tabaco da Casting, como mostrei nesse post, aí na Semana Santa comprei um Loiro Ultra Claríssimo, salvo engano da marca Maxton e meu cabelo ficou assim.
Daí pra completar em meados de Maio pintei com o 6.0 da Igora e ele ficou assim.

Realmente, estando mais escuro o cabelo é mais fácil de tratar, não fica tão evidente os ressecados e pontas duplas...
Mas como a mudança é a lei da vida, agora em Junho resolvi voltar a ser loira e meu cabelo ficou assim:










Fotos com cabelo seco ao natural, após hidratação com MoroccanOil.


Na escova ele fica lindo, mas quando deixo secar naturalmente é assim mesmo que fica. 
Quando isso acontece gente, não adianta culpar cabeleireira ou produtos mágicos, seu cabelo realmente precisa de trato e, para isso você deve investir em bons produtos e na sua paciência. 
A progressiva, no meu caso, trata o cabelo e me ajuda a tirar os cachos e ondulações indesejadas que possuo. Daqui pro fim do mês vou lá em Selma fazer o retoque e mostro pra vocês como fica.


Mas, o que fazer para o cabelo não ficar nesse estado?

  1. Respeite o tempo de pausa (3 meses) entre uma descoloração e outra;
  2. Caso queira mudar do loiro para um tom mais escuro, opte nas primeiras vezes usar nuances na gama de loiros, loiro escuro por exemplo;
  3. Hidrate o cabelo 2x por semana;
  4. Corte as pontas e use um sérum adequado para uso profissional;
  5. Consulte seu cabeleireiro.
Espero logo poder mostrar meu cabelo dos sonhos pra vocês viu?
Xêru grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo