25 de outubro de 2012

Saúde Absoluta


Como eu disse no post anterior, mudei meus hábitos e agora, estou na academia afim de melhorar minha qualidade de vida. Lá, fui apresentada a um programa externo, idealizado por três educadores físicos, que busca disseminar práticas desportivas, auxiliando na conduta, disciplina e bem estar de seus alunos.

Os treinos são realizados ao ar livre e, com o grupo aproximado de 25 pessoas. 
Os exercícios e brincadeiras consistem em melhorar o desempenho dos alunos quanto à sua flexibilidade, força e agilidade. É algo bem direcionado porém, muito divertido.

Fiquei mega curiosa pra conhecer já que Bruno, meu noivinho, está participando só que a preguiça falava mais alto e me impedia de ir lá ver como funcionava.

Eis que, na última segunda-feira, após tanta insistência, fui dar uma olhada nos treinos. 
Pude observar de perto o empenho dos educadores para com os alunos visto que, ali, o treinamento é personalizado. 

Muito bom saber que as pessoas estão mais conscientes de que precisam cuidar da mente e do corpo, e vamos combinar que, praticar exercícios estando mais próximo à natureza, é um privilégio à parte né?
Após 1h e meia de treinamento, os alunos saem com aquela expressão de tirar um peso das costas e muitos se arriscam a correr juntos.

Aliás, o grande diferencial desse programa é, pelo ou menos ao meu ver,  a atividade em grupo. 
Muitas vezes, na academia, você está apenas condicionado a seguir sua rotina de exercícios e, naquele ambiente, fica quase impossível de se levar uma amizade ou um incentivo adiante. Nos treinamentos em grupo é diferente pois, tudo propicia à interação social e ao desejo de juntos, alcançarem o mesmo objetivo: VENCER AS DIFICULDADES.




Fico feliz pela iniciativa de jovens que se preocupam em tornar próximo e acessível ao público, qualquer tipo de atividade física. 

Se você quer participar ou conhecer mais do programa Saúde Absoluta, entre em contato pela fan page no facebook ( clica aqui ).

O programa é pago e ocorre duas vezes por semana. É do meu conhecimento que 2 grupos estão formados portanto, adicionem a página para maiores informações.

Saúde Absoluta 
Por José Otávio - Renato Maia e Danilo Lira
Local: Beira Mar de Olinda-PE em frente ao Restaurante Capitania Forneria (próximo ao quartel)
Horário: 20h
Dias: Segundas e Quartas - Terças e Quintas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo