27 de maio de 2011

Algo que explica muito o que sou, como ajo, como sinto...

Oi gente, essa semana tem sido bastante proveitosa para mim, decidi coisas importantíssimas na minha vida e estou radiante com as mudanças. Penso e sinto que chegou o meu momento de abraçar as coisas boas e deixar fluir o que tenho de melhor sabe? Estou muito feliz, pois passei por um processo de reanálise e reflexões fortes durante os últimos 3 anos, estava com vazio imenso e me sentindo muito perdida, e finalmente reencontrei-me!

É aquela coisa: 'Deus tarda, mas não falha' e ' Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar', sou uma pessoa muito radical, não tenho pressa em saber e entender o que sou, e mesmo entendendo que demorei bastante para 'acordar' sinto que estou um passo a frente daqueles que não desfrutam da alegria de conhecer cada angústia, cada dor, cada dificuldade e cada passo da própria transformação. 

Sei que ainda tenho muito o que aprender sobre minha pessoa e que pra isso, devo prestar atenção nas mudanças que ocorrem a cada segundo do meu dia, é da minha responsabilidade me conhecer, sempre pensei dessa maneira.

Mas, por muitas e muitas vezes tenho ataques de identidade e fico me perguntando de onde vem todas essas características Santo Cristo? É destino? É o atavismo genético? É o carma?

Para entender melhor, sempre busco a Deus, da minha forma obviamente e, penso que Ele não me fez assim por acaso. 'I´m beautiful in my way, ´cause God makes no mistakes!' Depois procuro entender com base no espiritismo (que não é minha religião, mas que admiro vários conceitos), e vejo que tudo me transformará em algo que já sou!  'Torna-te quem tu és', a minha vida é toda essa bagagem de aprendizados e dúvidas constantes! Daí acredito piamente que no fim 'sempre existe um caminho, uma luz' como diria Renato Russo, há algo guardado e merecido por minha pessoa e se for bom, gozarei do presente, caso seja ruim, terei de aprender a extrair algo bom mesmo assim.

Mas será que puxei a alguém da minha família? Pode crer que sim, você pode até nem ter conhecido ou convivido mas os laços de sangue são fortíssimos. Eu, por exemplo tenho uma mania de entocar papéis, e de colecionar tudo que me desperta interesse, assim...só pra colecionar e, segundo vários familiares uma tia do meu avô era exatamente assim. Vai entender né?

Como sou bem curiosa a respeito de tudo, sempre procuro vários pontos de vista para formar minha própria opinião, busco no poder do universo as respostas que, dentro de mim sei que nunca terei, mas gosto de entender toda essa imensidão de coisas, que no conjunto me faz chegar em significados curiosos, por exemplo...A posição das estrelas e planetas no horário e dia em que nasci, todos eles juntos deixam a sua maneira, uma característica em mim.

Querem entender?

Acessei esse site e coloquei as informações necessárias para obter meu mapa astral, de todos os que fiz, esse foi o mais completo e mais parecido comigo.

Olha só:






Mas vamos ao significados de tudo isso?

Sou de Leão, meu astro regente é o Sol, meu elemento é o Fogo e meu ascendente é em Touro. Pronto, eis aqui a primeira das análises. A interpretação do meu signo em conjunto com o signo do meu ascendente já diz praticamente TUDO do que sou! Leão é vaidoso, gosta de elogios, é amante da arte, tem espírito de liderança e é aventureiro e inseguro. Touro é emotivo, sensível e cauteloso, é desse signo que vem a minha calma e meu romantismo exagerado.

E meu elemento o que diz sobre mim? Quem é de Fogo tem uma intuição mágica, um brilho controlado, é impulsivo e tem sexto sentido e sexualidade aguçados. É desse elemento que vem meu poder de análise, pois pessoas desse elemento possuem uma grande consciência sobre si própria.

E o Sol, o que diz sobre mim? O Sol associa-se ao dia e, como tal, associa-se à sua busca consciente, às metas da plena realização pessoal. O signo e a casa onde se encontram seu Sol indicam seu potencial criador e onde você quer brilhar.

Pois bem, é o Sol que me traz esse sentimento de mudanças radicais, sabe? Tudo em prol da minha realização pessoal, sempre!

Vou mais fundo e vendo o significado de cada astro em cada signo olha o que achei:


Lua em Sagitário:

Você tem um espírito aventureiro e sente necessidade de viver am lugares amplos, espaçosos. A vida ao ar livre, a prática de exercícios físicos como esporte, dança, equitação ou caça são ideais para quem possui esta Lua. Você sente atração pelas grandes viagens, especialmente porque está sempre disposto a ampliar seus relacionamentos, conhecer outros países e fazer contato com outras pessoas.

Você é alegre e otimista mas também espaçoso, sendo intolerante a qualquer limitação ou restrição. Se você tiver esta Lua em mau aspecto você se torna excessivamente emotivo, reagindo de forma exagerada quando contrariado. Pode cometer imprudências desnecessárias expondo-se a riscos e perigos. Esta é uma Lua que indica inúmeras viagens ao exterior, mas você se expõe a perigos que poderiam ser evitados. Seu gosto pelo jogo e pelas ações arriscadas podem levá-lo a sofrer perdas consideráveis em dinheiro.

Você tem gosto pela aventura também no campo sentimental e poderá estar sempre em busca de novas conquistas, se entusiasmando facilmente e perdendo o estímulo assim que outra conquista aparece. 

Mercúrio em Leão:

  • mente e forma de se expressar brilhante, viva, que seduz e encanta.
  • inteligência criativa,
  • romantismo,
  • sensibilidade artística
  • gosto pela vida, o brilho, o que se destaca
  • intuição
  • lidera pela sua inteligencia e facilidade de expressão.
  • poder de convencimento.
  • pode gostar ostentar com suas ideias das coisas. Sabe impor o que pensa. Orgulha-se do que sabe.
  • gostos refinados.
  • orgulho pelo que se pensa e acredita. Gosta de opinar e expor seu ponto de vista. Quer exercer liderança através das palavras e idéias. 

Mercúrio em Leão em tensão sugere:
  • pessoa cabeça dura que sempre quer ter a razão
  • pessoa mentirosa, que se ilude e acredita nas suas fantasias e próprias mentiras.
  • pessoa iludida, fantasiosa, que vive fechada no seu mundo e idéias 

Tudo a ver comigo gente!!!

Vênus em Libra:

A característica principal das pessoas que possuem Vênus em Libra em seu Mapa é o amor incondicional pelo idílio da maneira mais clássica, como descrita na literatura do século 18! Amante da beleza e de qualquer demonstração artística, possui uma necessidade íntima instintiva que o impulsiona a procurar o par ideal nem que isso resulte numa busca eterna


Capaz de uma sedução sutil e diplomática, atrai aquilo que deseja, sem impor-se ao parceiro que escolheu. O amor deste signo deve ser esteticamente belo, doce e amável, cheio de pequenas atenções com o parceiro. Quem tem Vênus em Libra não gosta de arroubos fogosos ou de sexo sem preliminares mas tem necessidade de vivenciar um amor sofisticado e refinado, e adora receber aquelas atenções românticas que parecem tão fora de moda nos dias atuais. Muitas vezes, porém, cede aos caprichos do seu parceiro somente para não desagradar.

Marte em Capricórnio:

Marte se encontra exaltado neste signo indicando que quem possui essa característica tem um poder inato para se tornar líder. Com força de caráter e grande controle de si próprio, a pessoa age com tenacidade em busca de seus objetivos. Ambicioso, alcança o sucesso com determinação sólida e senso de responsabilidade. Possui muita força para exercer sua atividade profissional. 


Na expressão sexual é firme e sólido, mas dentro dos limites impostos pela moral. Quem possui esse tipo de Marte irá se expressar dificilmente num erotismo irracional ou passional. Esse Marte é moderadamente fértil.
Aflito: Determinado a se superar sempre, quem possui Marte aflito em Capricórnio pode ter um caráter vingativo, teimoso e obstinado. As suas ações tendem a ser por demais determinadas, podendo parecer impositivas e arrogantes. Dependendo da aflição, essa posição de Marte indica a possibilidade de perda de posição ou disputas com colegas e superiores que causam danos à carreira.

Júpiter em Peixes:


Esta energia transita em um tempo de preocupação e de compaixão com as questões mundiais. Isso significa que tem acesso a uma riqueza de emoções profundas na sua própria vida, riqueza que pode inspirá-lo a se sintonizar com o espírito das outras pessoas. Tudo isto se pode manifestar exteriormente como preocupação ou dedicação ou, interiormente, como necessidade de expandir os seus reinos imaginários pessoais. Você se identifica muito fortemente com a confusão que domina os problemas mundiais, podendo por isso sentir necessidade de abraçar algum tipo de conceitos espirituais que dêem à sua vida um alicerce interno.

A sua natureza é profundamente espiritual, se bem que pode achar difícil manter contato com essa espiritualidade por causa das tarefas rotineiras do dia-a-dia. Sente certa nostalgia pela paz e pela tranquilidade, a qual pode ser periodicamente satisfeita retirando-se da convivência social ou desfrutando da natureza, ou ainda ouvindo boa música e vendo bons filmes ou peças de teatro. Você gostaria de ver o mundo como uma região de maravilhas, mas é confrontado demasiadas vezes com o infortúnio.

Pode ter aptidões criativas fora do comum, nas quais utilizará toda a sua fantasia e imaginação. Pode ter um dom especial para a publicidade e meios de comunicação, em virtude da sua capacidade de vender sonhos e idéias às pessoas. Ou poderá fazer trabalho humanitário, prestando assistência aos necessitados.
Seja qual for a situação em que se encontre, sempre ajudará os outros, dada a sua natureza compreensiva. Talvez não seja especialmente motivado pelo êxito material, uma vez que tem perfeita consciência de que existem valores muito mais importantes na vida. No entanto, a sua imaginação e o seu poder de visualização podem criar as circunstâncias adequadas ao seu sucesso, se estiver disposto a fincar os pés no chão e fazer planos concretos. Se conseguir definir as suas metas, é praticamente inevitável que vá conseguir alcançá-las. Pessoas com esta energia funcionam melhores quando são inspiradas por um sonho ou quando as suas realizações servem para aprimorar a qualidade de vida da humanidade.

Saturno em Sagitário:


É forte quando se trata de filosofia, educação e religião. Pessoas com crenças muito rígidas e limitadoras e acreditam que apenas de ganha a vida e se conquistam realizações através do trabalho duro e com muito esforço. Para estas pessoas a reputação é muito importante. Podem não ter sido capazes de obter a educação que desejavam, muitas vezes são auto-didatas até certo ponto


A capacidade intelectual é importante para estas pessoas. Podem ser céticos e precisar de ter de provar suas teorias. A pessoa pode desenvolver uma visão ética prematura na vida, assimilando rapidamente códigos morais, ideológicos, religiosos ou filosóficos.
° Os pais, professores e ambiente de formação tem poder de influência em sua visão de mundo.
° A pessoa ambiciona uma educação superior consistente
° Pode estudar em escolas ou instituições tradicionais frequentadas por pessoas com estatuto e poder.

 Sabe que é importante estudar com disciplina, perseverança e seriedade para poder garantir conhecimento sólido e competência.a pessoa pode ter talento para trabalhar com advocacia, educação, filosofia ou religião.
° As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens.

Negativamente

° Vive situações onde sofre discriminação pelo nível de vida material ou pelo poder no mundo material.
° Pode ter dificuldade de acesso aos estudos superiores, e precisa se esforçar para poder ganhar acesso.
A pessoa tem medo de Viagens longas, que podem mesmo correr mal. Perda de bagagens, atrasos nos voos, etc.
° Viaja mais a negócios ou a trabalho, não gosta de turismo, a não ser que tenha algo proveitoso a lucrar.
° Começa a viajar tarde na vida ou muda de país tardiamente.
° Tem receio e desconfia de tudo o que vem do estrangeiro e também lida receosamente com pessoas de origem estrangeira.
° Não gosta de aventura.
° Pode ser julgada com rigorosidade ou ela julgar a outros com severidade.
° Têm crises de identidade.
° A pessoa sente como se precisasse constantemente de provar o seu valor.
° Pode aderir a uma religião rígida e a pessoa percebe que a estrutura, as leis e regras não dão resposta e sofre uma crise de fé, crise de valores.
° Pessoa muito negativa e pessimista.

Positivamente

° Pode encontrar mestres e pessoas de conhecimento e sabedoria.
° Sente que é importante estudar com disciplina, perseverança e seriedade para poder garantir conhecimento sólido e competência.
° Pessoa que têm uma nítida consciência do seu valor e ajuda os outros a encontrarem-se.
° Ajuda a estruturar uma visão de mundo responsável e comprometida.
° Assimila rapidamente códigos morais, ideológicos, religiosos ou filosóficos que orientam a sua vida e comportamento.
° Sente-se valorizada e com a aprovação do mundo que a rodeia.
° Pessoa sábia e com uma estrutura ideológica bem solidificada.

Desafio

° Integrar um processo de responsabilização e reestruturação de valores.
° Respeitar e conviver com valores, crenças, ideologias e princípios diferentes.
° Seu processo passa pela humildade.
° Precisa ter cuidado com rigidez ideológica ou moral.


Urano em Sagitário:

Os nativos com esta posição de Urano podem criar novas formas de religião e educação.
 Possuem um forte desejo de incorporar na religião ou espiritualidade os princípios da ciência e do culto, como a reencarnação, a astrologia e a telepatia.

Se Urano estiver sob tensão em Sagitário, pode haver devoção dogmática a religiões excêntricas e filosofias sociais, ou o desejo de negar todos os conceitos religiosos, criando pessoas cépticas e agnósticas.
Urano em Sagitário oferece aos nativos muita curiosidade sobre culturas estrangeiras. Eles viajarão repentinamente, fazendo longas viagens por espírito de aventura.

Terão muitas experiências singulares em países estrangeiros ou com pessoas estrangeiras, e tendem a adoptar religiões e filosofias novas ou estrangeiras.

Netuno em Capricórnio 

Pessoa que acredita na sensibilidade espiritual de tudo. A pessoa é dotada de uma grande sensibilidade para ver a realidade como um universo de sensibilidades e inteligências.

Plutão em Escorpião:

As pessoas que nasceram com Plutão em Escorpião foram marcadas especialmente por Plutão ao estar no signo que rege.
° Na casa onde se encontrar Plutão, a pessoa pode sentir necessidade de poder e controle, assim como de profundidade e ligações inconscientes.
° Pode desenvolver vontade de ter controlo emocional seja em si mesmo como nos outros.

° Pessoas que vivem as suas emoções com profundidade.

Acho que fiz uma análise mais que completa né? 
Gostei dos resultados, queria explorar mais os significados das casas, porém não entendi direito, se alguém souber e puder me ajudar fico grata!

E você, já arrumou tempo de se conhecer?

Xêru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo