29 de agosto de 2011

Inspiração: Grávidas de Luz!




O post de hoje é inspirado na dádiva divina de ser mãe, de dar à luz e de trazer ao mundo, a vida.
De uma maneira sublime e assustadora, em segundos sua vida se modifica. No início mora o medo, a expectativa, a angústia misturada com alegria, a ansiedade e a espera. O tempo passa e, mesmo liberando o feto do nosso ventre, nos sentimos presas à sentimentos que jamais pensaríamos ter antes por alguém.

Aquela dor por amor não correspondido? Não chega perto perto da dor de uma mãe.
Quem sabe aquela alegria por ter um diploma, conseguido um emprego ou de saber que aquele exame declarou que sua saúde vai bem?
Não chega perto da alegria de ser mãe.

Eu não sou mãe, mas acho esse status o mais legal de todos. 
Não sei se um dia serei uma boa mãe, não sei se em algum dia entenderei o que é ser mãe.
Eu tenho uma mãe cheia de defeitos, mas com tanto amor que isso chega a ser imperceptível na maioria das vezes. Afinal, ninguém chega ao mundo terreno com um manual de instruções e, mesmo que isso acontecesse, não seria útil segui-lo já que estamos tratando de mundo terreno onde, cada ser é peculiar e infinitamente único. Obrigada mãe por me entender diante de tanta dúvida.

Muitas vezes planejamos ter um filho e muitas vezes ele insiste em nos fazer esperar. Outras vezes, ele vem sem pedir licença, atrapalha, perturba nosso juízo, gera intrigas e confusões e, com o passar do tempo você vai vendo que faz parte, que toda essa preocupação e confusão vai existir e que, você terá que vencer esse desafio com muito amor, seja você casada, amada ou largada, mas nunca sozinha.

O filho será o maior de todos os presentes, de todas as conquistas, de todos os desafios!
Ele carregará para sempre o fardo de ser filho e a obrigação de entender o peso que é ser uma mãe. Peso?
Não é o peso da gestação, nem das bolsas de olheiras pelas noites mal dormidas. É esse peso leve e sereno que nos liga a outra pessoa por toda sua eternidade, sabe?

Esse peso e essa leveza pode vir com sorrisos, ou com uma lição de moral, uma boa palmada e quando o sangue sobe na cabeça, pode até vir em forma de gritos e desespero. Porém, esse peso é uma equação mais que perfeita onde todo o resultado exato será AMOR.

Amor maior, amor de mãe. Coisa de Deus!

E, assim como na sua vida você sentiu medo de andar,de cair, de levantar, de estar só e de não gostar; sorriu   com as maiores besteiras, gostou das coisas mais estranhas...Seu filho, mamãe, te fará sentir tudo isso de novo, você passará pelo deslumbramento da vida, pela magia da infância, a revolta da adolescência, a maturidade dos adultos, e todos os sentimentos de seu filho serão seus.

Agora, já imaginou não ter o prazer de viver isso? De não ter essa segunda chance de viver mais intensamente?
Pois é, infelizmente muitas mulheres não foram contempladas em receber esse presente e, muitas delas as vezes abdicam desse prazer supremo, abortando ou doando seus filhos.

Existem aquelas mulheres incansáveis que, não se contentando com o esquecimento divino, emprestam seu amor ao filho de outra. São as mães de coração, amam por compaixão.

Se você chegou nesse post, reflita de peito aberto: Não tenha medo, a vida se encarregará de ensinar o que você precisa aprender. Sinta toda a energia positiva, desfrute seu momento. Você não está sozinha, Deus te encheu de luz, ilumine!

Sorria que seu sorriso trará outros sorrisos, aceite seu presente. É vida, vida nova de trocas, aprendizados e ensinamentos.
Se você foi vítima, se você sofreu, se você acha que tudo está perdido, talvez seu filho seja a luz. Dê a luz!
Se mesmo assim, você desafia a lei do tempo e não permite ser conquistada pelo seu filho, espere! Há alguém no mundo que daria tudo pra senti-lo por perto, tenho certeza que, se você presentear seu filho com a vida, essa pessoa um dia irá encontrá-lo e dar todo o amor que ele precisa.

Agora, pra levantar a auto estima da mamães sensíveis, fotos de grávidas cheias de estilo para alegrar seu dia!







































E.. A mais nova mamãe do pedaço:




Desfrute!

P.S.: Esse post é especial pra Nina e sua futura prima Maria Helena :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo