6 de novembro de 2010

Dia do Orgulho Nordestino!

Hoje ao entrar no meu vício facebook me deparei com um evento lindo por lá: Dia do Orgulho Nordestino, dia onde pessoas do Brasil inteiro reverenciam nossa cultura e combate à xenofobia escancarada durante as eleições.

Eu fico muito contente com o movimento pois sou doida desvairada, apaixonada pelo meu Nordeste, pela minha cultura e pelo meu povo. Acho que a internet tem sido uma grande fonte de informações e discussões, as pessoas se mostram mais abertas a expressarem suas opinões sobre tudo que é assunto, e isso assim como na vida cotidiana, recai sob críticas boas e ruins.

Tenho maior preconceito com quem tem algum tipo de preconceito, sinceramente eu não respeito quem faz julgamento disso ou daquilo com as pessoas. Penso que todo mundo é diferente e merece o devido respeito por isso. Afinal, respeita-se igualmente os diferentes na medida da sua diferença, né assim o princípio mor da igualdade?

O que importa se eu sou negra, amarela, rosa, ou se to beijando mulher ou homem, se sou emo, gótico ou patricinha, se sou pobre ou rico, se sou sulista ou nordestino quando, na realidade somos seres humanos cheios de defeitos, em constante mutação, possuimos mesmas necessidades fisiológicas, somos BRASILEIROS e no final de tudo queremos é ser felizes?

Me diga por quê atacar uma região linda como o Nordeste? A região berço da civilização brasileira,  que possui os mais belos litorais do país, terra dos poetas e cantores mais reconhecidos do Brasil...E é tanta informação cultural que não caberia nesse post hein?

E me diga novamente: o que alguém de uma região que elegeu Tiririca com maior número de votos pode falar mal sobre a decisão do nordestino de votar em fulano ou em  sicrano?

Tá na hora de mudar Brasil! De ter mais respeito pela maioria pobre e acabar com 'o de cima sobe e o de baixo desce', todos merecem oportunidades e eu não votei na Dilma nem no Serra, mas no final das contas, torço pelo bem do meu país, tenho esperanças que o Brasil continue crescendo.

E, facebook!!!! Eu tô contigo nesse dia!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo