20 de novembro de 2012

Testei: Cauterização - Plástica Capilar da Tutanat


Hoje o post é gigante de gostoso! 
A começar porque vou  falar de um assunto que eu amo: CABELOS.
Faz 1 semana que postei na fan page do blog ( se ainda não curte, curta aqui ), o meu desabafo com a queda dos cabelos pós cirúrgia bariátrica. Depois de alguns dias, recebi esse kit da Tutanat e confesso que, só de pensar em colocar algo nos cabelos, me dava arrepios ( medo de cair ainda mais). Daí hoje, acordei com aquele surto de vaidade e corri pra testar o kit. A foto que dá início ao post, foi feita durante os passos da Cauterização - Plástica Capilar e, pasmem: até os cachinhos foram se alinhando durante o processo.


Indicado para cabelos quimicamente tratados e danificados pelo excesso de escovas e pranchados.
Composto por 6 passos milagrosos que vão: reconstruir, nutrir e realinhar seus fios deixando você cada vez mais poderosa para abalar as estruturas.


O primeiro e segundo passo é direcionado para limpeza dos fios, o shampoo antirresíduos promove a lavagem profunda para abertura das cutículas. Tem cheirinho de vick com pastilha halls sabe? Refresca a alma! É normal a gente não ver espuma nesse passo já que provavelmente o cabelo tá carregado de produtos, suor, poeira e outros. Eu, particularmente, odeio shampoo que não espuma então, lavei umas 3x com esse Passo 1 para deixar de tico tico nervoso. Na terceira aplicação, fez muiiiita espuma e eu fiquei satisfeita. O Passo 2 é o complemento do anterior: apliquei o shampoo nutritivo afim de dar o toque de seda nos fios. Ele é bem cremoso e já de cara senti o cabelo mais hidratado.

O terceiro e quarto passo são responsáveis pela reconstrução capilar. A queratina de realinhamento irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios, enquanto o reconstrutor dará a flexibilidade que o cabelo precisa para receber o próximo passo.
Esse foi o passo que mais gostei, ia passando o reconstrutor e sentindo meu cabelo derreter...Sensação gostosa =)

Já no passo 5, é feita a blindagem que, consiste na nutrição profunda e onde é feito o fechamento das cutículas. É feita a pausa de 15 minutos para que o produto penetre nos fios e, depois é retirado com água em abundância.
A finalização é feita com defrizzante e, para ajudar a selar os fios, fiz escova.

Corri para mostrar, em vídeo, o que achei do kit e nele, vocês vão ver a diferença do meu cabelo agora 


Vamos para a resenha? 



Todos os potinhos do kit possuem 50ml, então a quantidade usada no meu cabelo equivale à metade do potinho ( exceto o shampoo antirresíduos que usei quase todo). Vale salientar que estou com pouquíssimo cabelo, creio que para as meninas que possuem cabelo grande ou muito cabelo, o ideal é usar todo conteúdo.

Se você tem o cabelo como o meu, poderá usar o kit 2x. Dê uma pausa de 15 dias e faça uma nova cauterização. 
Lembrando que o intervalo de 15 dias é para que não aja excesso de uso de queratina no cabelo. Pois o efeito pode ser contrário do que se espera.

Beijão e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo